Política de troca e devolução

Mesmo a loja oferecendo produtos de qualidade, pode ocorrer da mercadoria não atender às suas expectativas por algum motivo. Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeitos dos nossos clientes, desenvolvemos nossa política de Troca e Devolução com base no Código de Defesa do Consumidor.
Pedimos que comunique o mais rápido possível a nossa loja por meio da nossa central de atendimento via WhatsApp (011 2463-5800) ou e-mail (takeionline@eletricatakei.com.br) sobre a troca ou devolução da mercadoria.
Em casos em que no momento da entrega a embalagem esteja aberta ou avariada, pedimos que realize a verificação e confira o estado geral do produto, se todas as peças, acessórios e kits pertencentes ao produto se encontram em bom estado. Caso esteja faltando ou avariado, você pode realizar a recusa do produto imediatamente.

Para que você possa solicitar a devolução e/ou troca do pedido, é imprescindível que o produto:

  • Esteja acompanhado da Nota Fiscal de Venda;
  • Esteja na embalagem original e sem uso;
  • Não possua indícios de estrago por mau uso;
  • Esteja acompanhado do manual e com todos os acessórios (cabos, maletas, baterias, peças e acessórios);

O produto pode ser trocado nas seguintes condições:

  • Troca por Defeito ou Vício de Funcionamento dentro da Garantia Legal: Caso o produto adquirido apresente algum defeito técnico ou de fabricação o consumidor, você deverá entrar em contato com a nossa loja no prazo de até 30 (trinta) dias a contar da data da compra ou recebimento do produto. A devolução deve ser realizada de acordo com a forma que o produto foi enviado, no contato com a empresa iremos apresentar os próximos passos para a devolução. O produto será encaminhado para a assistência técnica e teremos o prazo de 5 dias úteis para informar o cliente sobre o resultado da assistência técnica.

Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias a contar da data da compra ou recebimento do produto, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, o consumidor deve entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual.

  • Desistência ou arrependimento: Regra para compras que tenham sido efetuadas pela internet, telemarketing e telefone. Caso você receba o produto e desista de sua compra, você tem a opção de devolver o produto e receber a restituição do valor da compra desde que dentro do prazo previsto em lei de 7 (sete) dias, em caso de vendas não presenciais, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

  • Produto em desacordo com o pedido: Os produtos adquiridos via internet, telemarketing e telefone que forem diverso do solicitado, o consumidor poderá recusar o recebimento no ato ou entrar em contato com a nossa loja e solicitar a troca do produto que ocorrerá no prazo máximo de 7 (sete) dias úteis.

Para que a empresa aceite a devolução do produto que seja por arrependimento quer seja por defeito, o consumidor deverá apresentar o documento fiscal e de identificação pessoal da Receita Federal.

A troca será efetivada somente após o recebimento da mercadoria e após análise do produto pela equipe técnica. O prazo para análise é de até 05 (cinco) dias úteis contados a partir do recebimento do produto. Após análise, você será informado via e-mail sobre o envio de seu novo pedido.
Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível no estoque, o Cliente poderá optar entre:

a) Troca por outro produto disponível, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete;
b) Recebimento de crédito do mesmo valor da compra, em forma de voucher (Cupom desconto) para utilizar na loja virtual;
c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete da logística reversa.

Importante que o consumidor fique atento:

  • É indispensável a apresentação do documento fiscal pelo consumidor.
  • É indispensável a apresentação do CPF do consumidor no ato da troca ou devolução.
  • O produto será substituído por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso, quando ocorrer defeito não proveniente de uso indevido.
  • Toda troca de produtos estará condicionada à disponibilidade do produto novo desejado em nossos estoques.
  • Por motivos de segurança, não serão trocados produtos usados ou com a embalagem violada.
  • A loja pode não realizar a troca ou aceitar a devolução do produto, se o problema constatado ocorreu por mau uso, conforme análise realizada pela assistência técnica ou na loja.
  • Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto, e que as mercadorias tenham documento fiscal, manual e todos os acessórios.
  • A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.
  • No caso de devolução do produto na compra efetuada com cartão de crédito o mesmo será estornado.
  • O fabricante tem a obrigação de reparar o defeito no prazo de 30 dias.
  • O prazo de trinta dias poderá ser alterado desde que aceito pelo consumidor até no máximo 180 dias.